domingo, janeiro 16, 2011

Tutorial: Sua Pose, Sua Passarela! (Part. 2/5)


Wooi Diwãs.
Estavam anciosas pra parte 2?
Então, talvez você tenha lido o título e não tenha entendido.
Porque?
Olhe a posição desta modelo:
 Observou a posição e o fundo?
Agora veja esta minha montagem:
(Modelo: Chocolati_23)
Vamos fazer o braço, o que muitas dolls reclamam que não conseguem,
e detalhes como 'seios' e 'unhas' e 'anéis'.
É isso que vamos fazer na Parte 2/5. (Fundo,Braço e Detalhes)
Ela não será tão detalhada como a Parte 1/5, porque a parte 1 é para iniciantes!
Agora, na 2, é para iniciante com sede de 'QUERO MAIS', 
e para dolls que querem aperfeiçoar seus métodos.

■ ■ ■ 

PARTE 2/5
'SUA PASSARELA, SUA POSE'

Já com a doll e a base pronta (branca), selecione a perna direita e apague a esquerda.
Agora, copie e cole a perna no outro lado perfeitamente!
Após isso, espelhe a perna.
(e ancore a camada)
Agora, apague o braço esquerdo .
Escolha um vestido para sua doll.
Eu escolhi um HB :
Redimensione ao corpo e ancore a camada.
vá na minha criação.
Salve no seu computador.
Selecione PERFEITAMENTE o braço esquerdo.
 (Doll Modelo: May-Patty)
Agora, coloque certinho no local do braço.

Como você pode perceber, o braço está evidentemente diferente do resto do corpo.
Pegue a cor do outro braço (com o contadorzinho de 'gotas')
Assim, selecione o braço diferente de novo.
Agora esfumaçe com a cor.
(igual á imagem abaixo)
Agora, repare os erros, apague se necessário.
(Se você apagar e aparecer quadradinhos, é porque você ancorou a camada.
Então, para apagar, use o pincel na cor branca)
Resolvi trocar de vestido.
Esse vestido deixou a doll esquisita e o braço muuuuuito longo.
Tá feio. Essa é uma lição importante,
quando você ver que tá feio, não interessa o trabalho!
Vai lá e tira, como eu!
Olha como melhorou:
Agora, vamos adicionar os detalhes.
Para fazer a impressão de 'seios'.
Pegue a cor do braço, clique duas vezes e escureça.
(duas vez lá na caixa de ferramentas)
Faça um dois risquinhos no meio.
(com o pincel)
Depois no meio escureça!
(com o esfumaçador)
Para fazer detalhes como esmalte e anéis, escolha a cor do esmalte desejado
no pincel e faça como sempre estivesse de lado, na diagonal.
O anel, escolha um prata e no meio faça uma bolinha branca como se fosse brilho.
Agora, para escolher o sapato.
Redimensione e espelhe o sapato.
(Lembre que o sapato tem que ser o direito, pros dois pés)
Vamos colocar um cabelinho?
Eu escolhi o cabelo da minha postagem antiga, o de franjinha.
argh, as pernas tão feias.
Mas ta, agora vamos á um cenário.
Eu escolhi um de uma loja antiga da LE .
Repare que ficou partes em branco:

(NÃO ANCORE A CAMADA AINDA)
Agora, dê um zoom de 8:1 e apague cuidadosamente, se errar, aperte CTRL + Z .
E ao terminar, ancore a camada!
(Só clicar na parte de fora do quadradinho)

Ficou maneirõ ner ?

DÚVIDAS

- Você sempre copia as partes , ex: O Braço?

R = Não! Eu sempre faço, por isso pedi pra vocês tirarem o braço da minha 'criação',
não 'cópia'. Eu não ensinei diretamente como fazer agora porque vocês
estão 'aprendendo' a fazer graphicos.
Se eu não e ensinar em uma das minhas partes do tutorial, ensinarei por email a quem quiser!


- O que eu faço se eu apagar e aparecer em 'quadradinhos' ?


R = Se acontecer isso, é porque você ancorou a camada.
Então, vá em Pincel e selecione a cor BRANCA.
(se o fundo for branco).


Se tiver mais dúvidas, mande pro meu email (final da postagem!)

*** DEVER DE CASA ***

As férias não é só moleza não .. hehe²
Os melhores gráphicos que recebi foram:
- Jéssica
- Bella_Bellinha
- Chocolati_23
- Drika89
(não estão em ordem de melhor, tipo primeiro e segundo)

Todas elas aprenderam a fazer um graphico com este tutorial!
Confira:


Todos estão maravilhosos ..
Estrelinha pra cada uma!
( se quiser fazer igual á elas e mandar pro meu mail:
le-nah-@hotmail.com, só que da parte 2)

Mas, recebi na minha caixa de entrada um email especial.
Um email de alguém que tá vindo pra tirar meu lugar de professora .. hehe²
É o trabalho maravilhoso da Gabrielle C.A (que está no BBB)
Lindo não ?
Parabéns Gabi ;*
Então, pra quem não leu a Edição 1/5 , os comandos que usei são:

ér isso meninãs .
Espero que gostem .
* -- *
a Edição 3/5 vaai deixar vocês DESLUMBRADAS .
haha³

Beijõs ;*

3 comentários:

raahmarques ♥ disse...

aah que legal, eu sempre pensei que era muuuuito dificil de fazer ! gostei, vou fazer um

Luuh♥ disse...

Ta lindaaa' amei fofa :D

♥Ellen♥ disse...

Onde tá a parte 1 que eu não vi ?